top of page

Verdades Sobre Revisões Textuais



 

Vamos falar sobre revisões?



Todo mundo sabe que um texto bem revisado dá gosto de ser lido, correto? E que todo autor sonha em ter seu livro publicado sem um errinho sequer, não é mesmo?

Pois hoje vamos contar as verdades sobre essa etapa tão importante da editoração do livro! Preparado, autor?


• A Primeira, a segunda, a terceira, a quarta e, talvez, a quinta revisão do seu livro é VOCÊ quem faz.


Mas como assim? Eu sou autor e não revisor.

Pois é, querido(a), acontece que todo autor, é um revisor (pelo menos do próprio livro). E sabe o motivo? Quanto mais você souber revisar o próprio texto, menos terá que se preocupar com custos extras em revisão.

Não entenda errado, o custo existirá sim, até porque a revisão de um livro deve passar por mais olhares além do autor, mas se o autor escreve o texto sem muitos erros e revisa o próprio texto, ele não precisará arcar com revisões extras, ou seja, revisões além das que o revisor que você contratar fará.


• Um único profissional/Uma única revisão profissional não é o bastante.


Preste bastante atenção ao fechar um serviço de revisão. Se você está pagando POR UMA REVISÃO, você terá UMA revisão, nem mais e nem menos. E você acha que UMA revisão é o bastante? Depende a qualidade do texto. Se o autor comete muitos erros, não revisa a própria escrita, é óbvio que uma revisão apenas não é o bastante.

E a revisão da editora, é o bastante? Vamos lá, quando você fecha um PACOTE de publicação com uma editora, a revisão inclusa nesse pacote é para ser a ÚLTIMA revisão que seu livro sofrerá, entende? Ou seja, se ele for para a revisão da editora cheio de problemas, é bem provável que sairá com alguns problemas ainda, em bem menor quantidade, mas ainda terá alguma coisa que vai passar.

Então, nesse caso, a melhor alternativa é pagar por mais revisões ou pedir para colegas, amigos ou professores para revisarem seus textos antes de enviá-lo para uma editora, ou solicitar mais do que uma revisão para a editora (caso ela seja prestadora de serviço).


• O custo atual do mercado alternativo para esse serviço não é barato.


Atualmente, se pesquisar beeeeem, é capaz de achar um serviço de revisão por R$0,019 por palavra, esse, garantimos, é o menor preço que conseguirá achar. Então se seu livro tiver 30k de palavras, a revisão sairá por R$570,00.

Alguns profissionais cobram variações desse preço, como: 0,02 por palavra, ou 0,03 por palavra...


Simulações:


50.000 palavras em formato 14x21 equivale a um livro de 200 páginas aproximadamente, a revisão ficaria 50000 * 0,019 = 950,00


Pois é, é isso mesmo, a revisão do livro é quase o valor de uma publicação básica aqui na Diversa, por isso, nós sempre solicitamos em nossas redes sociais para enviarem o texto totalmente finalizado, e isso inclui pelo menos algumas revisões realizadas antes do envio. Mas não se preocupem, nós realizamos as revisões caso desejem, basta entrar em contato e fazer o orçamento desse serviço separado, mas nós, assim como todas as editoras no mercado alternativo, realizamos UMA preparação e UMA revisão no pacote de publicação. E caso o autor deseje, nós realizamos revisões extras, basta realizar o orçamento.


Mas a verdade nua e crua que todo autor deve saber é: Se você paga pela publicação básica, você recebe uma publicação básica. Se você paga por UMA revisão, você recebe UMA revisão. Bora investir um pouquinho no seu livro?










E caso tenham interesse em realizar revisões com a nossa equipe, basta entrar em contato pelo site ou WhatsApp


27 99686-7660






38 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page