top of page

Entrevista com Sara Ranielle, autora de Guardiões de Eidell


Sara Ranielle é natural de Brasília, Distrito Federal, mas atualmente reside em Cidade Ocidental, Goiás. Sua paixão pela leitura começou aos 9 anos, adotou o hábito de ler livros de ficção e fantasia juvenil e não parou mais. Escreveu curtas histórias durante o ensino médio, mas engavetou todas. É formada em Gestão de Recursos Humanos, mas sempre alimentou o sonho de se tornar escritora. Aos 21 anos, decidiu lançar sua primeira obra que ficou engavetada em sua mente durante quase 2 anos. Guardiões de Eidell é seu livro de estreia, com um enredo eletrizante e repleto de ação que irá deixar o leitor envolvido do início ao fim.


Vamos conhecê-la melhor?


Diversa: Qual foi sua inspiração para começar a escrever?


Sara: Desde criança eu sempre tive uma imaginação muito fértil, passava horas e horas brincando com minha irmã e ela adorava as brincadeiras que eu criava com os brinquedos. Sabe o menino Andy de Toy Story? Então, eu tratava meus brinquedos daquela forma, parecia que cada um era um personagem, cada um tinha uma história, uma personalidade, acredito que por exercitar isso desde muito jovem, pois eu criava historinhas, então foi uma inspiração para começar a realmente escrever, afinal eu já tinha vários personagens na mente, várias histórias, por que não moldá-las e transformá-las em livros? Isso foi minha maior inspiração para escrever.


Diversa: Você gosta de ler além de escrever? Qual o autor que mais te inspira?

Sara: Eu amo ler! Peguei amor pela leitura aos 8 ou 9 anos, eu li toda uma coleção de Gibi da turma da Mônica quando passei um período na casa de uma tia no interior de Minas Gerais. Aos 15 anos comecei a ler livros mais longos, de fantasia e romance e me apaixonei cada vez mais por esse gênero.

Uma autora que me inspira tanto na sua criatividade e escrita é a Colleen Houck, acho fantástico todo o universo que ela criou em A Maldição do Tigre que foi a primeira saga que li. E também a autora FML Pepper é uma inspiração pra mim, sua escrita é envolvente demais, eletrizante, a forma com que ela demonstra os sentimentos dos personagens é tudo muito intenso, eu adoro isso.


Diversa: Qual gênero você escreve atualmente? Pretende escrever mais de um gênero?


Sara: Eu escrevo fantasia, atualmente estou escrevendo uma trilogia e amo isso, pretendo sim me aventurar por outros gêneros depois, quem sabe o romance ou o suspense, acredito que são dois gêneros que eu também teria facilidade assim como a fantasia.


Diversa: Descreva como é o seu processo criativo.


Sara: Olha, eu fico muito criativa quando estou ouvindo música no carro kkkk é como se as ideias explodissem na minha mente, é incrível, foi assim que surgiu a ideia para o meu primeiro livro. Então geralmente funciona assim, eu preciso sempre estar ouvindo uma música que se relacione com a história que quero escrever, depois eu lanço as ideias no papel ou computador, vou criando as cenas de acordo com os acontecimentos, cenas de ação, romance, drama e assim vou criando.


Diversa: Você estuda técnicas de escrita? Quais você aplica em suas história?


Sara: Sim, eu estudo. Eu gosto muito da técnica básica, mas que faz toda uma diferença que é o "Show, don't tell" ou "Mostrar, não contar", observei isso muito nos livros da Pepper, e é justamente o mostrar que torna o personagem mais vivo, mais real! Causa uma emoção maior ao leitor que acaba simpatizando com o personagem, então eu tento sempre praticar essa técnica na minha escrita porque acredito que os personagens são os principais elementos de toda uma história, são eles que farão o leitor chorar, rir, se emocionar de várias formas, eles que tornarão nossas histórias inesquecíveis.


Diversa: Qual a característica mais marcante em seus livros, sua marca como autor?


Sara: Acredito que seja a emoção e o drama. Eu sempre busco levantar assuntos que levam emoção ao leitor, para que ele venha refletir, como em Guardiões de Eidell no volume 1, eu trouxe temas como amizade e lealdade, traição e mágoa, como vencer nossos medos e encarar nossos desafios? Mesmo sendo o guerreiro mais poderoso do mundo, ou a pessoa mais rica, ou a mais solitária, haverá sempre um obstáculo e um desafio para vencer, então esse tipo de assunto e esse drama emocional sempre haverá em meus livros rsrsrs.


Diversa: Qual o personagem que você mais amou construir, de qual livro e por quê?


Sara: Liam Berryann, de Guardiões de Eidell, foi um personagem que eu AMEI dar vida! Ele é complicado, focado em sua missão acima de tudo e tem lá seus defeitos e foi exatamente isso que eu amei escrever nele. Liam é um príncipe e o que esperar de um príncipe, não é? Perfeição, talvez? kkk Mas esse foi o ponto chave, Liam é muito mais guerreiro que príncipe, é estourado, talvez um pouco orgulhoso, ama estar em campo de batalha, salvando as pessoas, enquanto seu pai está em reuniões traçando estratégias, Liam prefere estar matando monstros, mas o que o torna um príncipe é o simples fato de entregar tudo por seu povo.


Diversa: Quais suas redes sociais?

Sara: Atualmente tenho Instagram @sara_ranielle e

Facebook @sararanielleautora


Diversa: Cite sua frase favorita criada por você.



"Parece algo impossível, pois somos trinta soldados contra um exército de demônios, mas nada será impossível para nós hoje."
- Liam Berryann em A Promessa, O Príncipe e a Maldição.








E aí, ela não é um amor?


Para quem quiser conhecer melhor o trabalho dela, Guardiões de Eidell está disponível para compra na nossa lojinha:



Ou também em formato digital na Amazon:



Até a próxima!



88 visualizações0 comentário
bottom of page